Vinicius vai ser a mascote dos Jogos Olímpicos de 2016

Tom foi o escolhido como símbolo para os Jogos Paralímpicos.

Foto
As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 DR

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vão chamar-se, respectivamente, Vinicius e Tom, em homenagem a dois grandes nomes da música popular brasileira, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Os dois nomes, revelados no domingo pela organização, foram escolhidos numa votação feita por internautas que começou há três semanas (44% dos 323.327 votos foram para estes dois nomes).

Vinicius, mascote dos primeiros Jogos Olímpicos organizados na América do Sul (no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de Agosto de 2016), é um animal amarelo que faz lembrar um felino, mas também tem traços de símio, e que representa a fauna brasileira.

Para os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de Setembro, a organização escolheu um boneco azul (agora baptizado como Tom) com a cabeça coberta de folhas verdes e amarelas, as cores da bandeira brasileira, simbolizando a flora do país.

Vinicius de Moraes e Tom Jobim foram expoentes da bossa nova, movimento musical que notabilizou o Brasil no mundo inteiro, e são os autores da canção Garota de Ipanema, uma das músicas brasileiras mais conhecidas no mundo inteiro.

Sugerir correcção
Comentar