Vida difícil para Benítez no Chelsea

Continua a contestação ao treinador que substituiu Roberto di Matteo, após a derrota (1-3) frente ao West Ham.

Foto
Benítez quer melhorar a equipa. Será capaz? Ian Kington/AFP

Depois de dois empates, uma derrota. Os primeiros tempos de Rafael Benítez no comando técnico do Chelsea estão a revelar-se um pesadelo para o treinador espanhol, que continua a ser contestado pelos adeptos do emblema londrino.

Os blues perderam neste sábado por 1-3, na visita ao West Ham, e arriscam a perder o lugar no pódio da Premier League. O Chelsea até chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Juan Mata (13’), mas a segunda parte trouxe o descalabro.

Carlton Cole (63’), Mohamed Diame (86’) e Modibo Maiga (90+1’) concretizaram a reviravolta no marcador, permitindo ao West Ham regressar às vitórias no campeonato inglês após três jogos sem ganhar.

Nas bancadas, os adeptos do Chelsea voltaram a mostrar o desagrado com a escolha de Benítez para treinador. Voltaram a ver-se faixas com frases a contestar o técnico espanhol e a homenagear di Matteo, despedido por Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, após uma derrota em Turim, frente à Juventus, na Liga dos Campeões.

Apesar da contestação, Benítez mostrou-se tranquilo sobre o seu futuro: “O meu principal objectivo é melhorar a equipa. Não penso em mais nada”, sublinhou o espanhol, acrescentando: “Temos de melhorar em campo para que os adeptos fiquem contentes.”

Sugerir correcção
Comentar