Real vence Celta com três golos de Ronaldo

Cristiano Ronaldo, que passou a somar 23 golos em apenas 13 jogos na edição 2014/15.

Foto
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo conta agora 24 "hat-tricks" (três golos no mesmo jogo) Javier Soriano/AFP

O internacional português Cristiano Ronaldo selou hoje o seu 24.º "hat-trick" pelo Real Madrid, materializando o triunfo caseiro sobre o Celta de Vigo (3-0), em encontro da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Cristiano Ronaldo, que passou a somar 23 golos em apenas 13 jogos na edição 2014/15, inaugurou o marcador aos 36 minutos, ao converter um penálti, o sétimo na prova, depois de dar um "mergulho" que o árbitro transformou em falta.

Na segunda parte, o "7" dos "merengues", cada vez mais firme como ponta de lança, marcou mais duas vezes, aos 65 minutos, ao aproveitar uma ressalto na área, e aos 81, perante a baliza vazia, depois de um cruzamento de Marcelo.

Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo conta agora 24 "hat-tricks" (três golos no mesmo jogo) e quatro "póquers" (quatro) e, na Liga espanhola, passou a somar 201 golos, sendo o nono da história, apenas a nove do oitavo (Pahiño, com 210).

Cristiano Ronaldo acabou substituído aos 85 minutos, pelo mexicano Chicharito, para as palmas dos adeptos do Real Madrid, que somou o 18.º triunfo consecutivo em todas as competições, igualando o recorde do "Barça" de Frank Rijkaaard, na temporada 2005/2006.

Na Liga espanhola, os campeões da Europa em título, que contaram os 90 minutos com Pepe e nos últimos 10 com Fábio Coentrão, somam agora 36 pontos, contra 32 do Atlético de Madrid, que, a abrir o dia, venceu por 2-0 em Elche.

O FC Barcelona partiu para a ronda no segundo lugar, a dois pontos do Real Madrid, cenário que pode recuperar se vencer domingo na recepção ao vizinho Espanyol.

No outro encontro hoje realizado, o Córdoba conseguiu, finalmente, o primeiro triunfo na prova (não ganhava desde a anterior participação, em 1971/72), ao bater fora o Athletic Bilbau por 1-0, graças a um golo do argelino Ghilas, jogador emprestado pelo FC Porto.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários