Pedro Isidro bate recorde pessoal em Pequim de olho nos Jogos Olímpicos

Foto
Pedro Isidro ao chegar à meta Lucy Nicholson/Reuters

O atleta português Pedro Isidro bateu este sábado um novo recorde pessoal ao terminar em 21.º lugar os 50 km marcha dos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Pequim, com 3:55.44 horas.

"Surpreendi-me a mim próprio", disse o atleta à agência Lusa, visivelmente satisfeito com a sua prestação. "Não estava à espera de bater um recorde pessoal. Estava mais à espera de fazer uma boa classificação. A marca não estava a contar muito, por causa do calor e da humidade que se tem feito sentir", acrescentou.
A meio da prova, Pedro Isidro corria no 34.º lugar, mas, depois, foi melhorando progressivamente: "Comecei a levar as coisas com muita calma e no fim estava a sentir-me bem, e continuei a reagir. Foi uma prova muito controlada".

Para o português, esta prestação deve-se também à sua actual forma física: "Não tive problema nenhum de mazelas, nem quebras, nem nada disso".

Depois de ter tido "muitos percalços" na época passada, o atleta do Benfica diz agora que sai de Pequim com "mais ânimo" para os Jogos Olímpicos do Rio2016. "Deus queira que consiga estar a 100%", concluiu.

Na mesma prova, o eslovaco Matej Toth conquistou a primeira medalha do seu país num Mundial de Atletismo ao terminar em primeiro, com 3:40.32 horas, enquanto o australiano Joren Tallent foi segundo classificado, com 3:42.17. O japonês Takayuki Tanni fechou o pódio ao percorrer os 50 quilómetros da prova em 3:42.55 horas.

Dezasseis atletas portugueses participam nos Mundiais de Atletismo que decorrem até domingo no Ninho do Pássaro, o estádio que acolheu os Jogos Olímpicos Pequim2008.

Sugerir correcção
Comentar