Paulo Bento fica como seleccionador até 2016

O técnico manter-se-á no cargo aconteça o que acontecer no Mundial 2014.

Foto
Paulo bento fica mais dois anos à frente da selecção portuguesa Francisco Leong/AFP

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o seleccionador nacional prolongaram nesta terça-feira o contrato que liga as duas partes.

O vínculo do actual técnico é agora válido até ao fim da fase final do Euro 2016, que se vai realizar em França.

Paulo Bento, de 44 anos, foi designado seleccionador nacional a 21 de Setembro de 2010, em substituição de Carlos Queiroz, no início da fase de qualificação para o Euro 2012, em que Portugal atingiu as meias-finais, tendo depois conquistado o apuramento para o Mundial 2014.

“Tal como tenho vindo a dizer, os nossos critérios de avaliação de desempenho do seleccionador nacional não se prendem exclusivamente com resultados, sem esconder que eles são uma parte muito importante dos objectivos de qualquer treinador. Fizemos, pois, uma avaliação global deste período em que trabalhámos juntos e entendemos que pelos resultados, pelos processos e métodos de trabalho, pelo compromisso com a FPF e pela ligação com as restantes áreas técnicas da nossa estrutura, o Paulo Bento devia prolongar o contrato por mais dois anos. Estamos muito satisfeitos por poder dar continuidade a um projecto que tem dado frutos não só na selecção A mas também ao nível das outras selecções. Acreditamos que nos próximos dois anos se continue a desenvolver o bom trabalho de conjunto e a perspectiva abrangente que tem sido adoptada em relação ao futebol português e às selecções nacionais”, disse o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Já Paulo Bento, em declarações reproduzidas no site da FPF, mostrou-se satisfeito com este desfecho: “É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projecto que passa sobretudo pela obtenção de resultados na selecção A mas que tem também uma vertente estratégica que me agrada muito. Não posso deixar, nesta altura, de salientar, sem menosprezar a importância de outros elementos da estrutura, que a sintonia de objectivos, procedimentos e valores que tenho com o presidente Fernando Gomes contribuíram decisivamente para que chegássemos a este entendimento.”, afirmou por seu turno Paulo Bento.

Sugerir correcção
Comentar