Neymar volta a fazer a diferença

O avançado do Barcelona marcou um golo e construiu a jogada do segundo do triunfo do Brasil frente ao México no segundo jogo na Taça das Confederações.

Foto
Neymar tenta passar por um adversário mexicano Vanderlei Almeida/AFP

O Brasil somou a segunda vitória na Taça das Confederações ao derrotar, nesta quarta-feira, o México por 2-0.

Neymar continua a alimentar o romance que mantém com os adeptos brasileiros. O avançado contratado pelo Barcelona ao Santos nesta temporada por 57 milhões de euros está a realizar uma excelente Taça das Confederações e a conquistar o coração dos brasileiros. É que o craque não só está a jogar bem (tem sido um dos melhores da equipa na competição) como, ainda por cima, está a marcar golos importantes e espectaculares.

Nesta quarta-feira, assistiu-se a mais um episódio da novela Neymar. Bastou uma bola surgir a pingar dentro da grande área mexicana para o avançado protagonizar mais uma cena em que foi o herói, rematando de primeira, sem a deixar cair no relvado e inaugurando o marcador — foi o segundo golo de Neymar na competição, depois de já ter apontado um ao Japão.

Os minutos iniciais foram os melhores da equipa orientada por Luiz Felipe Scolari (com o ex-benfiquista David Luiz e o ex-portista Hulk a titulares). A equipa da casa jogou rápido e com os laterais Dani Alves e Marcelo a ajudarem nas movimentações ofensivas, a defesa mexicana sofreu vários calafrios.

Só aos poucos o México se foi libertando da pressão inicial do Brasil, mas sem ser capaz de incomodar seriamente o guarda-redes Júlio César.

Na segunda parte, a qualidade da partida baixou. O Brasil procurou gerir a vantagem, enquanto o México continuou impotente frente à equipa da casa. Nem a entrada em campo de Herrera (58’), futuro jogador portista, alterou alguma coisa.

E foi já mesmo a acabar que Neymar voltou a protagonizar mais um momento de magia — avançou pelo flanco esquerdo do ataque brasileiro, fintou dois adversários e ofereceu o golo ao colega Jô.

Foi o delírio nas bancadas repletas de adeptos do Estádio Castelão, em Fortaleza, onde antes do jogo a polícia teve que intervir para dispersar manifestantes que se queixavam contra o dinheiro aplicado na construção e remodelação dos estádios em que decorre esta Taça das Confederações enquanto as condições de vida da população continuam más. Muitos espectadores exibiram cartazes com queixas, exigindo menos corrupção e um investimento em saúde e ducação semelhante ao feito para esta competição da FIFA.

Sugerir correcção
Comentar