Mourinho multado em quase dez mil euros pela Federação Inglesa de futebol

Sanção vem na sequência da expulsão do treinador durante a derrota frente ao Aston Villa no mês passado.

Foto
Mourinho protesta durante jogo do Chelsea contra o Aston Villa Phil Noble/Reuters

A Federação Inglesa de futebol (FA) multou nesta quinta-feira o treinador do Chelsea, José Mourinho, em 9.700 euros pela conduta que levou à expulsão do técnico português no jogo contra o Aston Villa, para a 30.ª jornada da "Premiership".

Além da multa, a entidade que gere o futebol em Inglaterra também fez um aviso formal a José Mourinho quanto à sua conduta futura.

A 15 de Março, nos momentos finais do jogo entre Aston Villa e Chelsea, em Villa Park (com derrota dos londrinos por 1-0), Mourinho foi expulso pelo árbitro Chris Foy. O treinador português pediu para ser ouvido pela federação inglesa, que o acusou de "conduta imprópria".

"Mourinho negou ter infringido as regras da FA por considerar que reentrar no terreno de jogo e aproximar-se do árbitro, numa tentativa de falar com ele, não é conduta imprópria", explicou a federação.

No entanto, a federação deu como provada a acusação.

Mourinho entrou em campo no jogo contra o Aston Villa no decorrer de um ajuntamento de jogadores causado por uma falta dura de Ramires sobre Karim El Ahmadi, que valeu o cartão vermelho ao médio brasileiro do Chelsea.

O treinador do Chelsea alegou ter entrado em campo para serenar os ânimos, mas foi imediatamente expulso por Foy. Desde então, Mourinho tem lançado críticas violentas ao árbitro do encontro, que ditou a primeira de duas derrotas consecutivas que poderão ter comprometido a candidatura do Chelsea ao título inglês.

Logo após o jogo, Mourinho disse desconhecer porque tinha sido expulso. "Perguntei, mas o árbitro recusou-se a falar comigo", afirmou o técnico. "Não há estatuto num jogo de futebol, portanto, se eu fui expulso, todos deveriam ter sido expulsos também", defendeu-se Mourinho.

"Devemos ser muito, muito azarados para ter outra demonstração de um árbitro como esta", criticou o português.

Sugerir correcção
Comentar