José Mourinho: "Não aprendi a perder com este tipo de prestação"

Técnico do Chelsea, que defronta no sábado o Crystal Palace, reforça críticas à arbitragem depois da derrota com o Aston Villa.

Foto
"As Supertaças europeias são troféus diferentes", assinala Mourinho JASON REED/reuters

O treinador português José Mourinho voltou, nesta sexta-feira, a apontar o dedo ao árbitro Chris Foy, que apitou o encontro com o Aston Villa, da Premier League, vincando que não está disposto a pactuar com este tipo de prestações. "Nunca vou aceitar", assinalou.

Quando questionado sobre se a derrota com o Aston Villa (1-0) pode sair cara ao Chelsea no final da temporada, o técnico foi taxativo: "Sim, porque nos outros jogos nós perdemos porque não jogámos bem, porque o rival era melhor do que nós, porque perdemos as oportunidades".

Mourinho acredita que a prestação do árbitro contribuiu para a derrota do encontro de 15 de Março, a contar para a 30.ª jornada. Nesse dia, Chris Foy expulsou os médios Willian e Ramires e, quase no final, também deu ordem de expulsão ao treinador do Chelsea.

"O que aconteceu na derrota com o Villa eu nunca vou aceitar. Tenho muita experiência, anos e anos de futebol, aprendi muita coisa. A única coisa que não aprendi foi a perder com este tipo de prestação do árbitro. Não foi um erro, foi a prestação. Eu aprendi a controlar as minhas emoções e a acalmar-me no momento, assim como fiz, mas não aprendi a aceitar este tipo de performances", afirmou.

O Chelsea está no primeiro lugar, com 69 pontos, o Liverpool está a um ponto e o Manchester City a três, no entanto, com menos dois jogos. Na primeira posição, mas da Liga francesa, está o PSG, adversário dos "blues" na próxima eliminatória da Liga dos Campeões que estará a seguir atentamente duas das pérolas dos londrinos: Eden Hazard e Óscar.

"Isso não me inquieta, não há problema. Se o fair-play financeiro for verdadeiramente aplicado, não terão hipóteses de os contratar. Se assim não for e eles colocarem em cima da mesa qualquer coisa como 360 milhões de euros, penso que o Chelsea deve ponderar", assinalou Mourinho.

 

Sugerir correcção
Comentar