Mónaco oficializa saída de Ranieri

Direcção do clube francês não avançou nome do novo treinador.

Foto
Ranieri levou o Mónaco ao vice-campeonato Jean Christophe Magnenet / AFP

O Mónaco anunciou nesta terça-feira que o italiano Claudio Ranieri deixou o comando da equipa. A notícia vem reforçar a especulação de que Leonardo Jardim poderá ser o escolhido para treinar a equipa francesa.

O vice-presidente do emblema do principado, Vadim Vasilyev, confirmou a decisão, que já corria na imprensa francesa há alguns dias. “Tomámos a decisão de nos separar”, disse o dirigente.
 

 


Para já, o clube não avançou com o nome do novo treinador, uma vez que “ainda falta tratar de alguns detalhes”.

“Procurámos um treinador com uma visão ofensiva e que possa dar um bom espectáculo aos nossos adeptos”, explicou Vasilyev, durante uma conferência de imprensa.

Na última semana, responsáveis monegascos estiveram em Lisboa e terão reunido com o actual treinador do Sporting, Leonardo Jardim, de acordo com os jornais A Bola e Record.

Alguns dias antes, era o jornal desportivo francês L’Équipe que dava conta de negociações entre o Mónaco e o treinador do Benfica, Jorge Jesus. O técnico dos “encarnados” negou posteriormente ter havido qualquer contacto.

O Mónaco terminou a época no segundo lugar do campeonato francês, depois de um investimento avultado nas contratações de jogadores como João Moutinho, James Rodríguez ou Radamel Falcao.
 

 

Sugerir correcção
Comentar