Ministro e vice-campeã olímpica em troca de insultos nas redes sociais

Sunette Viljoen acusa Fikile Mbalula de não ter regularizado os prometidos prémios pelos resultados olímpicos.

Foto
Sunette Viljoen, medalha de prata no Rio 2016 Reuters/LEE JAE-WON

O ministro do Desporto da África do Sul, Fikile Mbalula, acusou, esta segunda-feira, a atleta sul-africana Sunette Viljoen, que foi medalha de prata no lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos Rio2016, de ser uma "pessoa arrogante e ingrata".

O ministro e a atleta sul-africanos trocaram insultos nas respectivas contas oficiais de Twitter. Mbalula foi criticado por ter quebrado a promessa de pagar um bónus aos atletas que fossem bem-sucedidos nos Jogos Rio2016.

Em resposta, o ministro garantiu ter pagado "tudo o que era devido” à vice-campeã olímpica do lançamento do dardo. [Sunette] Disse que não queria o dinheiro. Agora que precisa, tenho que lhe dar?", questionou-se Mbalula.

Por outro lado, a atleta escreveu que não tinha pronunciado tais palavras e criticou a forma como estava a ser tratada por um elemento do Governo.

A relação conflituosa entre os dois envolvidos já tinha conhecido outro episódio, no qual a atleta reprovou a forma como o desporto sul-africano é governado, nomeadamente pelo actual responsável pela tutela.

Sugerir correcção
Comentar