França com duas novidades na convocatória para jogo com Portugal

Ribéry continua fora da lista de eleitos de Didier Deschamps.

Foto
Deschamps anunciou os seus convocados para os jogos com Portugal e Arménia FRANCK FIFE/AFP

Gignac e Payet são as novidades na convocatória, divulgada nesta quinta-feira, do seleccionador de futebol de França, Didier Deschamps, para os jogos particulares com Portugal, a 11 de Outubro, e Arménia, três dias depois.

Andre-Pierre Gignac, que não era opção desde Setembro de 2013, é o actual melhor marcador da Liga francesa (oito golos) e Payet, que é mais ofensivo, entra nas opções de Deschamps por troca com Mavuba (lesionado).

Nas escolhas constam também o ex-portista Mangala (Manchester City) ou Benzema (Real Madrid), mas, uma vez mais sem Franck Ribéry.

Ribéry, do Bayern Munique, anunciou a sua saída da selecção, com o acordo com o seleccionador, gerando desconforto junto do presidente da UEFA, o francês Michel Platini, que chegou a admitir que o extremo poderia ser castigado.

Platini ameaçou com a possibilidade de Ribéry ser suspenso, apoiando-se nos regulamentos da FIFA, que determinam que a decisão final é sempre do seleccionador e não do jogador.

"Franck Ribéry não pode decidir unilateralmente se joga ou não pela França. Se o seleccionador Didier Deschamps o convocar, tem de juntar-se à selecção. Se se negar, será suspenso por três encontros do Bayern", disse então Platini.

Nesta quinta-feira, Deschamps divulgou uma lista de 23 jogadores, para os próximos dois jogos particulares, tendo em conta que a França será a anfitriã do Euro 2016 de futebol.

Portugal, que tem em Fernando Santos o novo seleccionador, divulgará sexta-feira os convocados para este jogo, mas também para o encontro com a Dinamarca, a 14 de Outubro, em Copenhaga, de qualificação para o Euro 2016, o segundo, depois da equipa das “quinas” ter perdido em casa com a Albânia (1-0).

Lista dos 23 convocados

Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Stephane Ruffier (Saint Etienne) e Steve Mandanda (Marselha).

Defesas: Christophe Jallet (Lyon), Lucas Digne (Paris Saint-Germain), Patrice Evra (Juventus/Ita), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (Barcelona/Esp) e Raphael Varane (Real Madrid/Esp).

Médios: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus/Ita), Moussa Sissoko (Newcastle/Ing) e Morgan Schneiderlin (Southampton/Ing).

Avançados: Mathieu Valbuena (Dínamo Moscovo/Rus), Remy Cabella (Newcastle/Ing), Karim Benzema (Real Madrid/Esp), Antoine Griezmann (Atlético Madrid/Esp), Loïc Remy (Queens Park Rangers/Ing), Dimitri Payet (Marselha) e Andre-Pierre Gignac (Marselha).

Sugerir correcção
Comentar