Fãs assinalam aniversário de Schumacher com vigília junto ao hospital

Manifestação de apoio ao ex-piloto de Fórmula 1 foi convocada pela Ferrari, no dia em que o alemão faz 45 anos.

Fotogaleria
“Esta é a corrida da tua vida pela tua família, por toda a gente e por ti”, lê-se numa faixa escrita em italiano AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Fotogaleria
Fãs levaram cartazes de apoio para junto do hospital de Grenoble AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Fotogaleria
Schumacher faz hoje 45 anos AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Fotogaleria
Manifestação de apoio foi convocada pelo Scuderia Ferrari Club AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Fotogaleria
Fãs concentraram-se em frente ao hospital onde o ex-piloto está internado em coma induzido AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Fotogaleria
Fãs levaram faixas com mensagens de apoio ao ex-piloto alemão AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES

Michael Schumacher completa 45 anos nesta sexta-feira e os fãs não quiseram deixar passar a data em branco. Para assinalar o aniversário do ex-piloto de Fórmula 1, que continua em coma induzido após um grave acidente enquanto esquiava, a Ferrari convocou os fãs para uma vigília em tons de vermelho junto ao hospital onde Schumacher está internado, em Grenoble, França.

“Esta é a corrida da tua vida pela tua família, por toda a gente e por ti”, lê-se numa faixa escrita em italiano, que um dos fãs segura nas mãos. Através da sua página no Facebook, o Scuderia Ferrari Club tinha convocado "uma manifestação silenciosa e respeitosa, em tons de vermelho", e os fãs responderam com cartazes e bandeiras com o símbolo da marca e vestindo roupa vermelha.

Além deste tributo ao ex-piloto alemão, que conquistou cinco títulos consecutivos com a escuderia, a Ferrari publicou também um texto no seu site, acompanhado de 72 fotografias que recordam os momentos marcantes do percurso de Schumacher ao serviço da marca italiana. “Não é um número ao acaso, representa o número de vitórias que o Michael conseguiu com a Escuderia entre 1996 e 2006: 72 Grand Prix que nos deram, e aos milhões de fãs do cavalo empinado espalhados pelo mundo, tanto prazer”, explica a Ferrari.

Schumacher está internado desde domingo na unidade de cuidados intensivos e já foi operado duas vezes, depois de cair e bater com a cabeça enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses. Na quarta-feira, os médicos classificaram o estado de saúde do ex-piloto como crítico mas “estável” e desde então não foram divulgadas novas informações sobre o seu estado de saúde. A procuradoria francesa está a investigar as contradições nos relatos sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

A família publicou uma mensagem no site oficial do ex-piloto agradecendo os votos de melhoras que têm chegado de vários cantos do mundo. “Estão a dar-nos apoio”, escreveu. “Todos sabemos que ele é um lutador e que não vai desistir.”

Sugerir correcção
Comentar