Benfica renova ligação com Vanessa Fernandes

A atleta tem estado afastada da competição devido a problemas de saúde.

Foto
Vanessa Fernandes não compete há alguns anos Indranil Mukherjee/AFP

O Benfica anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com a triatleta Vanessa Fernandes, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e que se encontra vinculada ao clube da Luz desde 2005.

“É óptimo sentir que o clube continua a apostar em mim, o que é bastante bom, após ter tido um processo bastante complicado, ainda estou em recuperação, é sempre bom ter uma instituição como o Benfica que me continue a apoiar”, referiu a atleta, citada no site oficial do clube na Internet.

Vanessa Fernandes, que também se sagrou campeã mundial de triatlo em 2007 e de duatlo em 2007 e 2008, tem atravessado alguns problemas de saúde, o que a tem mantido afastada da alta competição.

A medalhada olímpica referiu que as coisas se estão a fazer passo a passo, “para um dia poder voltar a trabalhar com grandes objectivos”.

“É como numa pré-época: se não trabalhamos naqueles objectivos pequeninos, é sempre mais difícil de se atingir um dia um grande objectivo”, justificou.

Do lado do Benfica, o vice-presidente Domingos Almeida Lima lembrou que Vanessa Fernandes “é uma porta-bandeira do projecto olímpico”, a par de atletas como Nélson Évora (atletismo) e Telma Monteiro (judo).
 

Sugerir correcção
Comentar