Federação de triatlo quer Vanessa Fernandes de volta e alerta para o tempo que se esgota
"Se deixar passar mais um ou dois anos, perde as oportunidades", avisa o novo presidente, Fernando Feijão.
Por Lusa
"Se deixar passar mais um ou dois anos, perde as oportunidades", avisa o novo presidente, Fernando Feijão.
Por Lusa
"Se deixar passar mais um ou dois anos, perde as oportunidades", avisa o novo presidente, Fernando Feijão.
Por Lusa
O português João Silva revalidou o título em Yokohama, no Japão, na sétima e penúltima etapa do circuito mundial de 2012.
Por Lusa e PÚBLICO
O ciclista norte-americano Lance Armstrong anunciou que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) avança que o corredor vai perder todos os títulos conquistados desde 1998, incluindo as sete vitórias na Volta à França.
Por Lusa e PÚBLICO
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou neste sábado os resultados do triatlo feminino nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, negando provimento ao recurso apresentado pelo comité olímpico e federação suecos, que queriam o ouro repartido.
Por Marco Vaza (Londres)
Alistair e Jonathan Brownlee foram proibidos de cortar a meta juntos em Hyde Park, onde estava instalada a meta do triatlo olímpico. Com dois anos de diferença, eles são irmãos inseparáveis em tudo. Vivem juntos, treinam juntos e vencem juntos. Ontem, os dois melhores do ranking mundial chegaram na frente, separados por uma posição: Alistar, o mais velho, em primeiro, e Jonathan, o mais novo, em terceiro, com o espanhol Javier Gomez pelo meio. Um pouco mais atrás, na melhor posição que alguma vez um triatleta português obteve na competição masculina, chegou João Silva.
"Não sei se o 9.º lugar dá equivalência a alguma disciplina de fisiologia do desporto"
Por PÚBLICO
Foi preciso recorrer à tecnologia do “photo phinish” para atribuir a vitória à suíça Nicola Spirig no triatlo feminino, com a sueca Lisa Norden a ficar com a prata.
Por Lusa
Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo em Pequim 2008, mostrou-se nesta quarta-feira confiante na prestação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, considerando que “não vão desiludir”.
Por Luís Lopes
Ainda há um ano, as perspectivas portuguesas para as provas masculina e feminina do triatlo olímpico de Londres, na 4.ª edição dos Jogos para este desporto em rápido crescimento, eram bem mais optimistas do que hoje, em vésperas do evento. Vanessa Fernandes tentava recuperar de uma crise iniciada, praticamente, com a sua medalha de prata olímpica de Pequim. E havia a esperança de que o tempo de que dispunha até Londres pudesse ser suficiente para que retomasse uma carreira precoce e inigualável. Só que a realidade impôs-se pelo lado negativo e Portugal não a terá, ficando sem qualquer representante na prova feminina.
15/05/1989 (23 anos)
Benedita
1,70m
60kg
Sporting
Fed. Triatlo de Portugal
Triatlo individual masculino
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
