• O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou neste sábado os resultados do triatlo feminino nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, negando provimento ao recurso apresentado pelo comité olímpico e federação suecos, que queriam o ouro repartido.

  • Alistair e Jonathan Brownlee foram proibidos de cortar a meta juntos em Hyde Park, onde estava instalada a meta do triatlo olímpico. Com dois anos de diferença, eles são irmãos inseparáveis em tudo. Vivem juntos, treinam juntos e vencem juntos. Ontem, os dois melhores do ranking mundial chegaram na frente, separados por uma posição: Alistar, o mais velho, em primeiro, e Jonathan, o mais novo, em terceiro, com o espanhol Javier Gomez pelo meio. Um pouco mais atrás, na melhor posição que alguma vez um triatleta português obteve na competição masculina, chegou João Silva.

  • Foi preciso recorrer à tecnologia do “photo phinish” para atribuir a vitória à suíça Nicola Spirig no triatlo feminino, com a sueca Lisa Norden a ficar com a prata.

  • Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo em Pequim 2008, mostrou-se nesta quarta-feira confiante na prestação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, considerando que “não vão desiludir”.