Adepto do Génova inventa doença do filho para pagar dívidas

Clube e claque reuniram mais de 70 mil euros em donativos para uma causa que, afinal, era falsa.

Foto
Ciro Immobile, do Génova, durante um jogo com Nápoles Roberto Salomone/AFP

O apelo era o suficiente para amolecer a pessoa mais insensível: o meu filho sofre de uma doença pulmonar grave e precisa de um transplante urgente para sobreviver. Foi o que fez um adepto do Génova. Precisava de dinheiro para pagar a operação do filho de cinco anos na Suíça.

Numa demonstração notável de solidariedade, reuniram-se cerca de 70 mil euros entre a claque do Génova, que vendeu T-shirts e bonés, e o próprio clube, com contribuição da direcção e dos jogadores. Só depois se veio a descobrir que tudo não passava de uma mentira para o dito adepto conseguir pagar as suas dívidas.

A história foi revelada pela própria claque do Génova, que já garantiu que irá devolver todos os donativos. “Temos a certezade  que agimos bem. Quem fez mal foi essa pessoa”, resumiu Roberto Scotto, um dos líderes da claque, citado pelo jornal Quotidiano.

A recolha de fundos começou em Janeiro e terminou há poucos dias, com a conta onde tinha sido depositado o dinheiro a ser congelada pelas autoridades. O adepto autor da fraude já tinha, no entanto, levantado mais de dois terços da verba para pagar dívidas. O Génova já anunciou que vai processar o seu adepto, que tem, de facto, um filho de cinco anos que sofre de asma.
 

Sugerir correcção
Comentar