A não perder: “Team USA” fecha os Jogos Olímpicos

David Rosa e Tiago Ferreira, no BTT, e Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva, na maratona, são os representantes portugueses no último dia de Jogos Olímpicos

Foto
Kevin Durant num treino da selecção norte-americana antes do início do torneio de basquetebol JIM YOUNG/Reuters

O último dia de Rio 2016 traz as derradeiras lutas pelas medalhas. No basquetebol, voleibol e andebol decorrem os jogos decisivos, com destaque para o torneio de basquetebol masculino, em que a “Team USA” procura conquistar o 15.º título olímpico (em 19 edições).

Para o conseguir, a equipa dos Estados Unidos, repleta de estrelas da NBA, terá de vencer a Sérvia – campeã olímpica em Moscovo 1980, ainda como Jugoslávia –, uma equipa que dificultou bastante a vitória da equipa norte-americana, no jogo que fizeram na fase de grupos (94-91). Às 19h45, na Arena Carioca 1, nomes como Kevin Durant, Carmelo Anthony e Kyrie Irving terão de anular Milos Teodosic, a grande estrela balcânica, e um dos jogadores em melhor nível destas Olimpíadas. Esta final é o último evento destes jogos olímpicos.

Às 18h00, no Andebol, Mikkel Hansen, Lasse Svan e Casper Mortensen, pela Dinamarca, e Luc Abalo, Karabatic e Narcisse, pela França, tentarão levar as suas nações a sair do Rio de Janeiro com o ouro olímpico. Na fase de grupos, os franceses venceram os escandinavos por 33-30.

No voleibol também há disputa pelo ouro. Num duelo entre países com laços estreitos, o Brasil terá um pavilhão cheio, a “empurrar” os canarinhos, frente à Itália, num jogo certamente emotivo.

A restante agenda olímpica ficará marcada por muitos combates de luta olímpica, bem como a prova de ciclismo de BTT, onde estarão David Rosa e Tiago Ferreira, acompanhados do conhecido Peter Sagan, que deixou as provas de estrada, para participar na prova de montanha.

No que diz respeito aos portugueses, o último dia de Olimpíadas traz ainda a maratona masculina, com a participação de Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva, às 13h30.

Sugerir correcção
Comentar