Administração Pública

Todos os tópicos

  • São mais 8.365 postos de trabalho face a Junho de 2016. Aumento no Ministério da Administração Interna, face a Março, decorre de novos contratos a termo de vigilantes da floresta na GNR para a prevenção de incêndios durante o Verão. Na Justiça, do recrutamento de guardas prisionais

  • Profissionais especializados enviaram carta aberta a ministérios e partidos com críticas à regulamentação do programa de integração dos precários. PCP e BE vão propor alterações à proposta de lei.

  • Milhares de pessoas confrontaram-se nas últimas duas semanas com tempos de espera de cinco e seis horas nas repartições. Ministério da Justiça diz que questão está resolvida, mas não adianta data de regresso à normalidade.

  • A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) afirmou hoje que o número de requerimentos apresentados para regularização dos precários na administração pública era da "ordem dos 30 mil trabalhadores" até ao final da semana passada.

  • A Frente Sindical, que inclui o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), exigiu hoje a reposição do poder de compra dos funcionários públicos em 2018, defendendo uma actualização da tabela remuneratória única de 2%.

  • Centeno “não tinha mandato político para fazer cativações deste nível”, diz Pedro Filipe Soares, admitindo uma limitação ao poder do Governo no próximo OE. O Bloco não percebe nem os atrasos nas negociações, nem o facto de o Governo não ceder nos números.