Francisco Paupério, o “candidato a candidato” que apostou no Livre pela ecologia e o europeísmo

No Parlamento Europeu, Paupério quer dignificar a entrada de migrantes e combater as alterações climáticas. O cabeça de lista do Livre às europeias acredita que o seu percurso pode inspirar outros.

Foto
Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre às eleições europeias, após vencer as eleições primárias do partido Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
03:48

Francisco Paupério é o cabeça de lista do Livre na corrida às eleições europeias de 9 de Junho. O jovem apresentou a pré-candidatura ao Parlamento Europeu a 1 de Maio do ano passado. Mas a vitória categórica que obteve na primeira volta quase levou à alteração das regras das eleições primárias no partido. Ao PÚBLICO, assume que os últimos dias não foram fáceis, também pela "ansiedade dos resultados", mas acredita que a situação foi resolvida de "forma saudável". Candidato à bancada do Partido Verde Europeu, Francisco Paupério pode vir a ser o primeiro eurodeputado do Livre.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários