Ex-director clínico do Santa Maria nega ter sofrido pressão política para tratar as gémeas luso-brasileiras

Em entrevista à RTP3, Luís Pinheiro nega ter alguma vez falado com Marcelo Rebelo de Sousa ou António Lacerda Sales sobre o tratamento a administrar às gémeas luso-brasileiras.

Foto
A única diferença no tratamento das gémeas em relação a outras crianças foi na marcação da consulta, diz a auditoria interna Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
09:26

O ex-director clínico do Hospital de Santa Maria Luís Pinheiro nega ter tido qualquer contacto com algum responsável político no âmbito do tratamento administrado às gémeas luso-brasileiras com o Zolgensma. “O processo de decisão clínica não é sujeito a influências que não sejam as razões clínicas subjacentes a essa mesma decisão”, asseverou, em entrevista na noite de quarta-feira à RTP3, negando categoricamente ter tido qualquer contacto com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ou com o seu filho, Nuno Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários