Real Madrid presta tributo a Cristiano Ronaldo

O internacional português teve direito a uma cerimónia organizada na tribuna de honra do estádio dos merengues, por se ter tornado o máximo goleador da história do clube espanhol.

Cristiano Ronaldo com o presidente do Real Madrid e os seus companheiros de equipa na homenagem a que teve direito
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo com o presidente do Real Madrid e os seus companheiros de equipa na homenagem a que teve direito GERARD JULIEN/AFP
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo com o troféu que o Real Madrid lhe ofereceu por se ter tornado no máximo goleador do clube GERARD JULIEN/AFP

O Real Madrid homenageou nesta sexta-feira o português Cristiano Ronaldo, que se tornou o máximo goleador da história do clube. "Uma honra", admitiu o jogador.

A cerimónia realizada na tribuna de honra do estádio Santiago Bernabéu, contou com a presença do presidente do clube, Florentino Pérez, e de toda a equipa técnica e plantel dos merengues, para além do empresário Jorge Mendes e da mãe e do filho do futebolista.

“Para mim é uma honra receber este prémio, nunca pensei, quando vesti pela primeira vez esta camisola, ser o melhor marcador do melhor clube do mundo e bater o meu amigo Raúl e o grande Alfredo di Stéfano”, afirmou.

Depois de ter apontado os dois golos com que o Real Madrid derrotou o Malmo (2-0) na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Ronaldo superou os 323 golos de Raúl González, antigo artilheiro máximo dos blancos, fixando o novo máximo, por enquanto em 324 remates certeiros em 308 jogos.

Cristiano Ronaldo agradeceu, entre outros, aos colegas, responsáveis do clube e aos quatro treinadores que o comandaram nos blancos, enumerando Manuel Pellegrini, José Mourinho, Carlos Ancelotti e Rafael Benítez, porque sem eles não era possível atingir estes números.

A cumprir a sexta temporada ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem uma media de 1,04 golos por jogo, enquanto Raúl obteve, nos 16 anos com a camisola madrilena, uma marca de 0,43 golos por partida.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também deixou elogios ao português, frisando o facto de um jogador do clube ter alcançado "algo que parecia quase impossível”. “Só com o desafio permanente ao impossível se pode lograr a eternidade e isso fez o Cristiano. É o melhor marcador do melhor clube do mundo e da história gloriosa do Real Madrid, que teve jogadores com Di Stefano e Raul”, disse.

Para Florentino Pérez, o que Ronaldo alcançou é “algo de irrepetível, que só se entende com a vontade de melhorar a cada dia”. “O teu nome já faz parte da lenda do Real Madrid. Todos têm a honra de pertencer a um clube em que Cristiano Ronaldo fez história. (...) Cristiano, o madridismo te adora. (...) És um exemplo para todos os que amamos o futebol, tanto dentro como fora do campo”, referiu. com Lusa

Sugerir correcção
Comentar