Pelo menos 46 mortos e dezenas de feridos em incêndio em Taiwan

O incêndio, “extremamente violento”, destruiu vários andares do edifício de 13 andares.

Fotogaleria

Um incêndio num edifício de 13 andares em Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan, fez pelo menos 46 mortos e 41 feridos, segundo as autoridades locais.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um incêndio num edifício de 13 andares em Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan, fez pelo menos 46 mortos e 41 feridos, segundo as autoridades locais.

Inicialmente, as autoridades tinham registado 25 mortos e 55 feridos.

Um porta-voz dos bombeiros de Kaohsiung disse que 55 pessoas tinham sido transportadas para o hospital, incluindo 14 sem sinais de vida. Em Taiwan, a confirmação oficial de morte só pode ser feita no hospital, de acordo com a Associated Press (​AP).

Pelo menos 11 pessoas foram transportadas directamente para a morgue, disse o responsável dos bombeiros no local.

De acordo com a AP, o fogo terá começado por volta das 3.00 horas (20.00 horas de quarta-feira em Lisboa)​, altura em que testemunhas ouviram uma explosão. 

O incêndio, “extremamente violento”, destruiu vários andares do edifício. O edifício tem cerca de 40 anos, com lojas nos níveis inferiores e apartamentos mais acima, de acordo com um comunicado oficial citado pela AP.

As autoridades desconhecem a causa do incêndio, mas os bombeiros disseram que as chamas eram mais intensas numa zona com acumulação de detritos.

Com mais de 2,7 milhões de habitantes, Kaohsiung é a segunda maior cidade de Taiwan, situada na costa sudoeste da ilha.