Incêndio que atingiu Catedral de Nantes controlado – órgão foi destruído e polícia suspeita de mão criminosa

Incêndio na Catedral de Nantes foi controlado a meio da manhã.

Fotogaleria

Um incêndio deflagrou, este sábado, na Catedral de Nantes. No local estiveram mais de 100 bombeiros que conseguiram controlar as chamas algumas horas depois. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um incêndio deflagrou, este sábado, na Catedral de Nantes. No local estiveram mais de 100 bombeiros que conseguiram controlar as chamas algumas horas depois. 

Imagens a circular nas redes sociais, através da conta de Twitter dos bombeiros, mostram nuvens de fumo a sair da estrutura do século XV. O incêndio acontece um ano depois de um fogo ter atingido a Catedral de Notre-Dame, em Paris, que destruiu parte da carismática estrutura.

Citado pela Reuters, o procurador Pierre Sennes disse aos repórteres no local que três incêndios deflagraram no local, com as autoridades a analisarem o incidente como um crime. 

“O fogo ainda não está sob controlo. É um incêndio importante”, disse um responsável dos bombeiros em declarações à agência de notícias France Presse no início da manhã. No final da manhã de sábado, fumo ainda podia ser visto na estrutura, mas os danos não foram tão graves como inicialmente previsto.