Governo só quer publicidade ao jogo depois das 22h30

Indicação de horários é uma das recomendações do novo manual de boas práticas para a publicidade de jogos e apostas, e Governo pondera alterar Código da Publicidade. Apesar da lei aprovada no Parlamento e que serviria para limitar acesso ao jogo online, nada foi feito. Ministério da Economia diz que a legislação em causa “desenha um regime aplicável ao estado de emergência, que entretanto terminou”.

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Receitas brutas do jogo online foram superiores às dos casinos no primeiro trimestre. Reuters/YUYA SHINO

Entidades como os casinos e empresas que exploram os jogos online não devem fazer publicidade na televisão e na rádio entre as 7 h e as 22h30, remetendo assim este tipo de anúncios para a noite e madrugada. Além disso, não deve haver publicidade ao jogo “nem 30 minutos antes ou após um programa especialmente dedicado a crianças e jovens”.

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Entidades como os casinos e empresas que exploram os jogos online não devem fazer publicidade na televisão e na rádio entre as 7 h e as 22h30, remetendo assim este tipo de anúncios para a noite e madrugada. Além disso, não deve haver publicidade ao jogo “nem 30 minutos antes ou após um programa especialmente dedicado a crianças e jovens”.