Anatomia dum assobio

Uma frieza quase “metálica” e uma auto-indulgência perante a construção narrativa que não têm o mesmo poder de interpelação dos melhores filmes de Porumboi

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Dissimulação, representação, clandestinidade: A Ilha dos Silvos leva-nos para estes territórios, ainda nem sabemos o que vai acontecer nem quem são aquelas personagens que se fazem passar pelo que não são para iludir as câmaras de vigilância que os observam. De certo modo, é o próprio filme de Porumboiu que assume a dissimulação, também ele se fazendo passar pelo que não é — film noir, de que importa códigos e figuras (o polícia cansado, a femme fatale), ou western.

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Dissimulação, representação, clandestinidade: A Ilha dos Silvos leva-nos para estes territórios, ainda nem sabemos o que vai acontecer nem quem são aquelas personagens que se fazem passar pelo que não são para iludir as câmaras de vigilância que os observam. De certo modo, é o próprio filme de Porumboiu que assume a dissimulação, também ele se fazendo passar pelo que não é — film noir, de que importa códigos e figuras (o polícia cansado, a femme fatale), ou western.