Governo passa da ANA para a NAV gestão de faixas horárias nos aeroportos

Concurso lançado para cumprir com regras da União Europeia ficou vazio. Escolha da empresa pública de controlo aéreo implica transferência de trabalhadores.

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É a NAV, empresa pública, quem gere as torres de controlo dos aeroportos Nuno Ferreira Santos

A atribuição de faixas horárias às companhias de aviação nos aeroportos nacionais vai passar da ANA para as mãos da NAV Portugal, empresa pública que vê assim reforçada a sua missão de controlo de navegação aérea. Isto depois de, para cumprir as regras de Bruxelas e evitar uma multa de 1,8 milhões de euros, o concurso que visava encontrar um substituto para a ANA ter ficado deserto.

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A atribuição de faixas horárias às companhias de aviação nos aeroportos nacionais vai passar da ANA para as mãos da NAV Portugal, empresa pública que vê assim reforçada a sua missão de controlo de navegação aérea. Isto depois de, para cumprir as regras de Bruxelas e evitar uma multa de 1,8 milhões de euros, o concurso que visava encontrar um substituto para a ANA ter ficado deserto.