Morreu a actriz e argumentista brasileira Fernanda Young

Co-criadora da série Os Normais sofreu uma crise aguda de asma.

Foto
DR

A actriz e argumentista brasileira Fernanda Young morreu neste domingo aos 49 anos, noticiou o jornal Folha de São Paulo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A actriz e argumentista brasileira Fernanda Young morreu neste domingo aos 49 anos, noticiou o jornal Folha de São Paulo.

Segundo o diário brasileiro, Young sofreu uma crise aguda de asma. 

Nascida em Niterói, estado do Rio de Janeiro, Young foi co-autora da série televisiva Os Normais (2001-2003), com o marido Alexandre Machado, bem como da respectiva adaptação ao cinema. 

Colunista do jornal O Globo, Young integrou ainda o painel do programa televisivo Saia Justa, no GNT, ao lado de Rita Lee, Marisa Orth e Mônica Waldvogel. 

Estava a preparar a estreia da peça Ainda Nada de Novo, que protagonizaria ao lado de Fernanda Nobre, e que iria subir ao palco em São Paulo em Setembro.