Morreu Ross Perot, o bilionário que tentou ser Presidente dos EUA

Foi pioneiro da indústria dos computadores, mas tornou-se conhecido nas duas campanhas para a Casa Branca. Numa delas, conseguiu 19%.

Fotogaleria

Morreu o bilionário Ross Perot, que foi duas vezes candidato à presidência dos Estados Unidos. Tinha 89 anos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Morreu o bilionário Ross Perot, que foi duas vezes candidato à presidência dos Estados Unidos. Tinha 89 anos.

Pioneiro da indústria dos computadores (fundou a sua empresa em 1962), tornou-se conhecido dos americanos em 1992, quando se candidatou à presidência defendendo orçamentos equilibrados e o fim dos outsourcing a empresas no estrangeiro.

Nesse ano, conseguiu 19% dos votos na eleição que foi ganha por Bill Clinton (que derrotou o Presidente em exercício, George Bush).

Voltou a tentar em 1996, depois de fundar o Partido da Reforma.

No início deste ano foi diagnosticado com leucemia. “Ross Perot, o empresário visionário, marido, irmão, pai e avô muito amado, morreu ao início desta terça-feira na sua casa de Dallas, rodeado pela família”, anunciou a família em comunicado.