Sérgio Conceição: “Foi um jogo consistente, mas não brilhante da nossa parte”

Declarações do treinador do FC Porto após o empate (1-1) com o Schalke 04, no Grupo D da Liga dos Campeões.

Foto
LUSA/FRIEDEMANN VOGEL

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

“Entrámos bem, tivemos um penálti, que falhámos. Foi um jogo consistente, mas não brilhante, da nossa parte e fizemos o suficiente para ganhar.”

“A partir dos 35 minutos, o Schalke apostou na bola directa para os avançados, mas estávamos precavidos para isso e mesmo assim o adversário não conseguiu criar oportunidades.”

“Acho que em todo o jogo o Schalke faz dois remates, num deles faz o golo numa jogada um pouco estranha também. Numa transição do adversário a partir de um erro nosso, sofremos o golo, mas não baixámos os braços e fomos atrás do resultado.”

“Podíamos ter ganhado e é pena não termos concretizado a grande penalidade porque até acho que o jogo poderia ser diferente a partir daí.”

Danilo, jogador do FC Porto

“Sinto-me bem, confiante, foi uma longa paragem. Há oito meses que não jogava num ritmo tão intenso. Foi um jogo muito físico, mas demo-nos bem.”

“Entrámos nervosos, na expectativa, depois fomos fazendo a adaptação ao jogo, podíamos ter feito mais golos, isto é a Champions, quando cometemos um erro fica difícil dar a volta, mas conseguimos um empate, o que é menos mau.”