Há mais dois postos de venda Lisboa VIVA urgente nas estações de metro

O reforço dos pontos de venda será feito nas estações de Entre Campos na linha amarela e Jardim Zoológico, na linha azul.

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Ricardo Silva

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar a partir de 3 de Setembro os postos de atendimento dedicados aos cartões Lisboa VIVA urgentes e aumentar a sua capacidade produtiva deste tipo de cartões. O objectivo da empresa é procurar responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias.

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O Metropolitano de Lisboa vai reforçar a partir de 3 de Setembro os postos de atendimento dedicados aos cartões Lisboa VIVA urgentes e aumentar a sua capacidade produtiva deste tipo de cartões. O objectivo da empresa é procurar responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias.

No início do próximo mês serão inaugurados dois novos postos de atendimento de cartões Lisboa Viva urgentes nas estações Entre Campos (linha amarela) e Jardim Zoológico (linha azul), mantendo os dois postos de atendimento habituais nas estações Campo Grande (linhas amarela e verde) e Marquês de Pombal (linhas amarela e azul).

"O reforço irá contribuir para a redução das habituais filas de espera nesta época e consequentemente o tempo de espera, melhorando, o serviço prestado aos seus clientes", afirma a empresa em comunicado. 

Todos os postos de atendimento manterão o mesmo horário de funcionamento nos dias úteis, das 07h45 às 19h45. 

A emissão dos cartões Lisboa VIVA urgentes pedidos após as 14h00 estará sempre associada a um limite diário por posto de 300 cartões, de forma a garantir o efectivo cumprimento dos prazos de entrega de um dia útil.

O reforço temporário estará em vigor até 31 de Outubro. O Metropolitano de Lisboa garante que "a medida não terá qualquer impacto nos outros oito postos de atendimento onde os clientes poderão efectuar a requisição dos cartões Lisboa Viva que não sejam urgentes" e acrescenta que "a medida vai ao encontro dos objectivos definidos pelo Metro de melhorar sustentadamente o serviço que presta aos seus clientes".