Futebol

Estados Unidos poderão receber jogos da Liga espanhola

O acordo assinado entre a La Liga e a Relevent tem a duração de 15 anos e prevê a realização de um jogo por época do campeonato espanhol em solo norte-americano.
Foto
A Relevent quer a realização de um jogo já esta época, com a presença do Real Madrid ou do FC Barcelona Reuters/ALBERT GEA

Os Estados Unidos poderão receber esta temporada um jogo da Liga espanhola de futebol, depois do acordo assinado esta quinta-feira entre o organizador da competição (LaLiga) e a Relevent, um grupo multinacional norte-americano de meios de comunicação de desporto.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

O acordo, que tem a duração de 15 anos, levou à criação da LaLiga North America, uma filial conjunta, que irá promover a competição no território e que deverá ser responsável pela organização de um jogo por época do campeonato espanhol em solo norte-americano.

"Queremos fomentar a paixão pelo futebol em todo o mundo e este acordo revolucionário vai dar um impulso fundamental na popularidade do nosso campeonato nos Estados Unidos e no Canadá", disse o presidente da La Liga, Javier Tebas, durante a apresentação do protocolo, em Madrid.

A Relevent, a grande impulsionadora da Internacional Champions Cup, um dos maiores torneios de pré-temporada, quer a realização de um jogo já esta época, com a presença do Real Madrid ou do FC Barcelona.

Segundo um estudo de 2016, dos 47 milhões de adeptos de futebol residentes nos Estados Unidos da América, 33 milhões seguem o campeonato espanhol com regularidade, avança o diário espanhol El País. E 30% dos amantes do desporto-rei no país são de ascendência latino-americana.