Homem em prisão preventiva por agressão com arma branca a GNR na Chamusca

Segundo a GNR, enquanto os militares tentavam aclamar o suspeito, este, tendo em sua posse uma arma branca e uma garrafa de vidro, desferiu um golpe na zona lombar de um militar.

Foto
Daniel Rocha

Um homem, de 36 anos, ficou em prisão preventiva depois de agredir com uma arma branca um militar da GNR, na Chamusca, distrito de Santarém, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um homem, de 36 anos, ficou em prisão preventiva depois de agredir com uma arma branca um militar da GNR, na Chamusca, distrito de Santarém, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades.

"Após uma denúncia de desacatos na via pública, em que o indivíduo estaria aparentemente descontrolado e a atentar contra a própria vida, a patrulha deslocou-se ao local, encontrando o suspeito agressivo e a proferir insultos", refere a GNR em comunicado. O caso ocorreu na localidade de Pinheiro Grande, na Chamusca, no sábado.

Segundo a GNR, enquanto os militares tentavam aclamar o suspeito, este, tendo em sua posse uma arma branca e uma garrafa de vidro, desferiu um golpe na zona lombar de um militar. "De seguida barricou-se na habitação, de onde sairia voluntariamente, pouco tempo depois. Foram apreendidas duas armas de fogo, das quais uma pistola calibre 8 mm, alterada para calibre 6,35 mm, e uma pistola de alarme, as quais se encontravam dentro da sua residência", adiantou a GNR.

O detido, já com antecedentes criminais por agressões, foi presente ao Tribunal de Instância Criminal do Entroncamento, ficando sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.