Presidente visita Tondela hoje. Governo apresenta condolências

Presidente da República será acompanhado pelo ministro Eduardo Cabrita.

Foto
LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se ao final da manhã deste domingo a Vila Nova da Rainha, onde um incêndio no sábado à noite numa associação recreativa matou pelo menos oito pessoas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se ao final da manhã deste domingo a Vila Nova da Rainha, onde um incêndio no sábado à noite numa associação recreativa matou pelo menos oito pessoas.

A informação consta de uma mensagem na página oficial da Presidência da República, que adianta que o "chefe de Estado deslocar-se-á ao local no domingo ao fim da manhã, depois de terminada a fase crítica da operação de socorro".

"O Presidente da República, estando a acompanhar as informações sobre a nova tragédia que atingiu o concelho de Tondela, em Vila Nova da Rainha, expressa os seus sentidos sentimentos aos familiares das vítimas mortais e aos feridos que se encontravam na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária daquela localidade", refere.

Segundo a mesma nota, "neste momento é importante sublinhar o trabalho das equipas que se encontram no local, prestando auxílio aos feridos".

O Governo, por sua vez, apresentou as condolências aos familiares e amigos das vítimas do incêndio. "O Governo apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas do acidente deste sábado em Vila Nova da Rainha", lê-se numa nota publicada no portal do executivo.

Na mesma nota, refere-se que o primeiro-ministro, António Costa, "tem estado em contacto permanente com o presidente da Câmara Municipal de Tondela" [José António Jesus] sobre as consequências do incêndio "e informou que todos os meios necessários foram imediatamente disponibilizados e accionados".

"O Governo está a acompanhar no terreno as consequências do incêndio, através dos serviços dos Ministérios da Administração Interna, da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Foram disponibilizadas também equipas de apoio psicológico", acrescenta-se.

O Governo adianta ainda que os secretários de Estado da Protecção Civil, Artur Neves, e o adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, estiveram já no local da tragédia.

Por outro lado, neste domingo, ao fim da manhã, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, acompanhará o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sua deslocação ao local.

O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 34 feridos.