Actriz Eva Todor morreu aos 98 anos no Brasil

Fotogaleria

A actriz Eva Todor morreu neste domingo na sua casa, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, aos 98 anos, devido a uma pneumonia.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A actriz Eva Todor morreu neste domingo na sua casa, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, aos 98 anos, devido a uma pneumonia.

Actriz que se destacou interpretando comédias, Eva Todor emigrou da Hungria para o Brasil ainda criança com sua família, que fugiu da crise na Europa após a I Guerra Mundial.

No Brasil, começou a sua carreira como actriz em 1930, no teatro. A partir da década de 1960, Eva Todor participou em filmes e novelas nas redes de televisão brasileiras Tupi e Globo.

Entre as novelas e séries em que teve papel de destaque estão Roque Santeiro (na versão de 1975), Sétimo Sentido, Partido Alto, Hilda Furacão, Top Model, Suave Veneno, Caminho das Índias. O seu último trabalho na televisão brasileira foi na novela Salve Jorge.

Segundo informações do portal de notícias brasileiro G1, a actriz será cremada e o velório acontecerá na próxima segunda-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.