PJ deteve homem filmado a tentar afogar a mulher em Águeda

O vídeo, que circula nas redes sociais, foi entregue à GNR, que foi buscar a vítima à casa onde vive com o agressor, tendo sido encaminhada para uma casa-abrigo.

Foto
PJ admitiu que a detenção "não foi muito pacífica". Fabio Augusto

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve esta terça-feira o homem filmado na sexta-feira a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, disse à Lusa fonte daquela força policial.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve esta terça-feira o homem filmado na sexta-feira a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Em declarações à Lusa, Rui Nunes, coordenador da PJ de Aveiro, disse que o suspeito, com cerca de 65 anos, foi detido nas proximidades da sua habitação.

Rui Nunes disse que o homem tentou resistir às autoridades, adiantando que a detenção "não foi muito pacífica".

A PJ fez uma busca à residência do suspeito, tendo apreendido uma arma de pressão de ar e várias munições.

O homem encontra-se detido nas instalações da PJ e vai ser presente nesta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

A agressão foi filmada por um homem que passeava junto à margem do rio Águeda, na tarde de sexta-feira, e que foi atraído ao local pelos gritos da vítima.

O vídeo, que circula nas redes sociais, foi entregue à GNR de Águeda, que foi buscar a vítima à casa onde vive com o agressor, tendo sido encaminhada para uma casa-abrigo enquanto o processo decorre.