Ilustra um martelinho e ganha até 1500 euros

O São João ainda vem longe, mas as candidaturas para o concurso de Martelinhos abrem no dia 27 de Março

Foto
DR

Vão abrir — pela sexta vez — as candidaturas para o concurso de Martelinhos de São João. A participação pode ser feita a partir de 27 de Março e o regulamento está disponível online.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Vão abrir — pela sexta vez — as candidaturas para o concurso de Martelinhos de São João. A participação pode ser feita a partir de 27 de Março e o regulamento está disponível online.

Podem ir a concurso trabalhos de duas dimensões, objectos e vídeos. A data limite de participação é 12 de Maio. Para cada categoria existe primeiro e segundo prémio, no valor de 1000 e 500 euros, respectivamente.

Os trabalhos de duas dimensões e vídeo podem ser anexados à candidatura online. Os objectos também implicam inscrição no site e anexação de uma fotografia, mas além disto obrigam à entrega em mão ou envio por correio para o Palácio das Artes.

Tal como aconteceu no ano passado, este ano o concurso também está aberto a instalações urbanas, mas o prazo de participação nesta categoria é mais curto: 21 de Abril. Para as instalações, só há primeiro prémio, mas de 1500 euros.

A instalação deve partir dos típicos martelos de São João em Plástico cedidos pela Porto Lazer, que também apoia a montagem e desmontagem das instalações até 2000 euros.

Em todas as categorias, os participantes podem concorrer individual ou colectivamente, mas devem apresentar três propostas, no máximo.

As 250 propostas mais votadas vão ser expostas no Palácio das Artes, no Porto, de 9 a 28 de Junho.