Cinco mortos em queda de avioneta em Malta

Acidente ocorreu pouco depois da descolagem. Afinal, não estavam a bordo funcionários da agência Frontex.

Foto
Equipas de salvamento procuram sobreviventes Reuters/DARRIN ZAMMIT LUPI

Uma avioneta caiu em Malta pouco depois da descolagem. Segundo testemunhas e fontes do aeroporto citadas pelo Guardian, morreram pelo menos cinco pessoas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma avioneta caiu em Malta pouco depois da descolagem. Segundo testemunhas e fontes do aeroporto citadas pelo Guardian, morreram pelo menos cinco pessoas.

A Reuters avança que as vítimas são todas francesas, incluindo três funcionários do Ministério da Defesa francês. Num comunicado, o ministro Jean-Yves Le Drian disse que se tratava de uma missão de vigilância sobre o Mediterrâneo.

O acidente ocorreu cerca das 6h30 (hora de Portugal continental) e constitui já, de acordo com o jornal britânico, o pior acidente aéreo em tempo de paz em Malta.

O aparelho seguia para Misrata, na Líbia, e levaria a bordo uma dezena de pessoas. Inicialmente, foi noticiado que estariam a bordo funcionários da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas – a Frontex. Mas a própria agência o desmentiu no Twitter.