Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Força portuguesa intercepta migrantes no Mediterrâneo, no âmbito de uma operação europeia de combate à imigração ilegal.
Provedoria quer ver documentos relativos às responsabilidades da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira no salvamento de pessoas em perigo no mar.
Militares da Unidade de Controlo Consteiro e de Fronteiras integraram a operação de busca e salvamento numa missão coordenada pela guarda costeira italiana, no âmbito da operação conjunta da Frontex.
As operações de auxílio decorreram a 100 milhas (cerca de 160 quilómetros) da localidade de Roccella Ionica, no extremo Sul de Itália, segundo a guarda costeira.
Trabalhador humanitário documentou em vídeo como um grupo com várias crianças e um bebé foi abandonado no mar Egeu.
Hans Leijtens foi responsável dos serviços fiscais neerlandeses quando estes levaram a cabo práticas discriminatórias.
A decisão final sobre a liderança da agência europeia está a cargo da Comissão Europeia e deverá ser tomada até ao final do ano. Eduardo Cabrita desconhece quem são os três finalistas.
Ex-ministro da Administração Interna demitiu-se do Governo em Dezembro de 2021.
A UE não pode pactuar nem com a negligência da actuação da agência Frontex nem com a conduta de países como a Grécia, que reiteradamente abandona milhares de não-europeus no mar Egeu.