Homens armados matam 21 passageiros de autocarros no Paquistão

Nem as circunstâncias nem os motivos dos ataques foram ainda apurados. Nenhuma organização reivindicou a acção até ao fim do dia.

O ataque ocorreu na cidade de Mastung, 40 km a Sul de Quetta, de onde os autocarros tinham partido em direcção a Carachi, na costa sul.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ataque ocorreu na cidade de Mastung, 40 km a Sul de Quetta, de onde os autocarros tinham partido em direcção a Carachi, na costa sul.

No autocarro seguiam cerca de 25 passageiros, segundo o ministro do Interior da província, Sarfaraz Bugti. “Os homens armados vestiam uniformes das forças de segurança”, disse à Reuters.

Inicialmente foram descobertos 19 corpos em colinas próximas do local do ataque. Mais tarde foi anunciado que outra pessoa tinha morrido já no hospital e que tinha sido encontrado outro cadáver. Segundo a Reuters cinco pessoas escaparam ilesas.

Nem as circunstâncias nem os motivos do ataque foram ainda apurados. Nenhuma organização tinha reivindicado a acção até à manhã deste sábado.

No Baluchistão, grupos separatistas mantêm há anos uma guerrilha. A província é também palco de violência islamista.