Fogo em prédio de Lisboa foi extinto

As chamas deflagraram pelas 7h30 num prédio da Rua Adolfo Coelho, próximo da Graça, e foram combatidas por 32 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As chamas deflagraram pelas 7h30 num prédio da Rua Adolfo Coelho, próximo da Graça, e foram combatidas por 32 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O fogo teve início na cobertura, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício já estava “todo tomado” pelas chamas, segundo a mesma fonte. Uma idosa foi retirada do edifício e foi transportada ao hospital devido à inalação de fumos, mas não corre perigo, disse fonte da PSP.

O incêndio obrigou à evacuação dos edifícios adjacentes. Além dos bombeiros, também a PSP enviou meios para ajudar a retirar pessoas do local, restringir o trânsito e rebocar viaturas. “Tivemos de retirar viaturas da rua com os nossos reboques”, explicou a fonte.

Às 8h57, o incêndio foi extinto. Algumas pessoas foram assistidas no local, devido a inalação de fumos, mas apenas uma foi ao hospital, por prevenção. O incêndio obrigou à evacuação dos edifícios adjacentes, por questões de segurança, acrescentou a fonte.

Ao início da manhã deflagrou outro incêndio na cidade, num prédio devoluto, que já se encontra extinto, estando apenas a decorrer trabalhos de rescaldo, acrescentou a fonte.

O fogo deflagrou no 1.º andar do Nº 22 da Travessa da Conceição, Freguesia de Santo António, às 7h15, tendo acorrido ao local 29 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros.