Ocupante de viatura que caiu à ria de Aveiro encontrado morto

Viatura com duas pessoas caiu à ria na sequência de um despiste. Um dos ocupantes salvou-se.

O corpo do homem, com cerca de 55 anos, foi localizado pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros Novos de Aveiro no interior da viatura acidentada.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O corpo do homem, com cerca de 55 anos, foi localizado pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros Novos de Aveiro no interior da viatura acidentada.

"O senhor não conseguiu sair do carro, porque ainda tinha colocado o cinto de segurança", disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Novos de Aveiro, João Naia.

O cadáver vai ser transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde será submetido a autópsia.

O condutor da viatura acidentada era um homem de 63 anos, que conseguiu sair da água pelos próprios meios, tendo sido hospitalizado com sinais de hipotermia.

A viatura com duas pessoas caiu à ria, na sequência de um despiste ocorrido na Estrada Nacional 327. O acidente ocorreu cerca das 14h30 junto ao parque de campismo de S. Jacinto.

Ao local acorreram os Bombeiros Novos de Aveiro, com uma equipa de mergulhadores, além de elementos da Polícia Marítima, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR.