Bruno Dumont não deixa o espectador seguro do seu pé

Um ambiente narrativo – a “comédia policial negra de província”, como um Simenon ou um Chabrol deformados por um espelho turvo – que nunca deixa o espectador seguro do seu pé.

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O Pequeno Quinquin,

que deve ser o filme de Dumont que mais se aproxima desse momento inicial ,abre o jogo, esse jogo específico, criando um ambiente narrativo – a “comédia policial negra de província”, como um Simenon ou um Chabrol deformados por um espelho turvo – que nunca deixa o espectador seguro do seu pé.

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O Pequeno Quinquin,

que deve ser o filme de Dumont que mais se aproxima desse momento inicial ,abre o jogo, esse jogo específico, criando um ambiente narrativo – a “comédia policial negra de província”, como um Simenon ou um Chabrol deformados por um espelho turvo – que nunca deixa o espectador seguro do seu pé.

Preferimos o Dumont mais “escondido”, o de Hadewijch ou de Hors Satan; mas não deixa por isso de ser um prazer.