Homem de 79 anos em estado grave após agressão em assalto

Assalto em Porto de Mós ocorreu na madrugada desta terça-feira.

Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, o roubo ocorreu pelas 4h30, quando a vítima "se encontrava a dormir no carro".

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, o roubo ocorreu pelas 4h30, quando a vítima "se encontrava a dormir no carro".

"Dois indivíduos partiram o vidro do veículo, agrediram a vítima e roubaram-lhe a carteira" adiantou a GNR, acrescentando um dos suspeitos "já está identificado".

O homem foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria, em estado grave, declarou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira.

"Apresentava feridas contusas a nível craniano e queixas por todo o corpo, tendo informado os bombeiros de que foi agredido com um pé de cabra", explicou Elísio Pereira.

Segundo o responsável, o homem, que reside na localidade, "deslocou-se pelas 5h30, no próprio carro, ao quartel, onde pediu socorro".

Uma ambulância com três elementos da corporação de Porto de Mós e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM prestaram socorro à vítima.