Lana del Rey prepara novo álbum (e prepara-se para os Óscares)

Sucessor de Ultraviolence já tem nove canções compostas e temas na banda-sonora de Big Eyes tornam-na favorita às nomeações dos Óscares.

Foto
Lana Del Rey no concerto que a trouxe a Portugal em 2012, para actuar no Super Bock Super Rock Nuno Ferreira Santos

Antes que as ouçamos, porém, poderá chegar a notícia de que Lana Del Rey chegou aos Óscares. Segundo a revista, as duas canções que lhe ouvimos no novo filme de Tim Burton, Big Eyes, estreado no Natal nos Estados Unidos, tornam-na uma favorita para as nomeações para melhor banda-sonora.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Antes que as ouçamos, porém, poderá chegar a notícia de que Lana Del Rey chegou aos Óscares. Segundo a revista, as duas canções que lhe ouvimos no novo filme de Tim Burton, Big Eyes, estreado no Natal nos Estados Unidos, tornam-na uma favorita para as nomeações para melhor banda-sonora.

Na entrevista à Billboard, Lana Del Rey adianta que Honeymoon será muito diferente de Ultraviolence, aproximando-se mais de Born to Die, álbum de 2012, e de Paradise, EP editado no mesmo ano. “Está a tornar-se algo de que gosto realmente. Estou como que a apreciar mergulhar num ambiente negro para este [disco]. Tem sido bom”. A cantora revelou também estar a trabalhar numa versão de Don’t let me misunderstood, guiada pela célebre interpretação que Nina Simone fez da canção.

O convite para participar na banda sonora de Big Eyes surgiu na sequência de Young and beautiful, canção que Lana del Rey compôs para O Grande Gatsby, na versão de 2013 assinada por Baz Luhrmann. No filme de Tim Burton, além do tema-título, já nomeado para os Globos de Ouro, del Rey canta I can fly.

Big Eyes conta a história real da pintora Margaret Keane, cuja obra se tornou imensamente popular nos Estados Unidos na década de 1950 e 1960, sem que a autoria das pinturas lhe fosse reconhecida. Seria o seu marido, que se anunciou como o autor dos quadros de crianças com olhos gigantescos, a colher os frutos do estrelato. Big Eyes tem como protagonistas Amy Adams e Christoph Waltz.