Papa Francisco diz que famílias numerosas são "a esperança da sociedade"

Bergoglio reuniu pela primeira vez no Vaticano com milhares de membros de famílias numerosas de todo o mundo.

Foto
No encontro deste domingo com o Papa participaram milhares de pessoas REUTERS/Giampiero Sposito

Jorge Bergoglio fez estas reflexões durante o primeiro encontro que teve em quase dois anos de pontificado com milhares de membros de famílias numerosas de todo o mundo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Jorge Bergoglio fez estas reflexões durante o primeiro encontro que teve em quase dois anos de pontificado com milhares de membros de famílias numerosas de todo o mundo.

"Estou contente de estar hoje convosco, representantes da Associação Nacional de Famílias Numerosas. Amais a família e amais a vida", afirmou o pontífice perante os fiéis católicos que se encontravam na sala Paulo VI, no Vaticano.

Francisco defendeu que "nas famílias numerosas, várias gerações se encontram e se ajudam. A presença dos avós é preciosa tanto para servir de apoio como para a educação, ao ajudarem os pais a transmitir valores aos filhos". Para o pontífice, estas famílias são "a esperança da sociedade", "um exemplo de amor e de vida".

O mais alto representante da Igreja católica referiu-se também à "baixa taxa de natalidade que existe em Itália", apelando às autoridades políticas e à administração pública para que apoiem as famílias.