Frio marca o final do ano

Temperaturas descem nalguns locais até aos quatro graus negativos.

Foto
O IPMA prevê que a mínima oscile entre os zero e os 4 graus negativos nas regiões do interior e entre os 3 e os 6 graus nas zonas do litoral Adriano Miranda

Em Lisboa e Faro o primeiro dia do ano deverá apresentar-se com sol. No Porto e no Funchal antecipam-se algumas nuvens, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Em Lisboa e Faro o primeiro dia do ano deverá apresentar-se com sol. No Porto e no Funchal antecipam-se algumas nuvens, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O final de 2014 e os primeiros dias de 2015 serão, em geral, de tempo frio, com céu pouco nublado e temperaturas mínimas a descer, nalguns locais, até ao quatro graus negativos.

A informação do IPMA foi actualizada nesta tarde de sábado. Horas depois, o instituto fez saber que todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido a temperaturas baixas entre segunda e terça-feira. Não há quaisquer avisos para os arquipélagos da Madeira e Açores, informa a Lusa.

Entre o final deste ano e o início do próximo, o IPMA prevê que a mínima oscile entre os zero e os 4 graus negativos nas regiões do interior e entre os 3 e os 6 graus nas zonas do litoral.

Já a temperatura máxima poderá variar entre os três e os sete graus centígrados nas regiões do interior e entre os nove e os 13 graus centígrados no litoral. com Lusa

Notícia actualizada às 20h18