Cronenberg dilui-se

Um dos mistérios a resolver num futuro é saber como é que vamos olhar para estes últimos Cronenbergs e para as suas tangentes ao incaracterístico.

Foto
 Mapas para as Estrelas é um filme interessante, com aquela frieza dramática, frequentemente transmutada numa impressão de ironia, que traz uma lembrança do melhor Cronenberg. Mas parece que a personalidade se dilui, e vamos avançando a pensar um bocadinho em Todd Haynes (sem dúvida por causa de Julianne Moore, mas não apenas) e depois um bocadinho em David Lynch (sem dúvida por causa do fundo de revisão dos meandros hollywoodianos), sem que o filme nos dê muitos motivos para pensar em... Cronenberg.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 Mapas para as Estrelas é um filme interessante, com aquela frieza dramática, frequentemente transmutada numa impressão de ironia, que traz uma lembrança do melhor Cronenberg. Mas parece que a personalidade se dilui, e vamos avançando a pensar um bocadinho em Todd Haynes (sem dúvida por causa de Julianne Moore, mas não apenas) e depois um bocadinho em David Lynch (sem dúvida por causa do fundo de revisão dos meandros hollywoodianos), sem que o filme nos dê muitos motivos para pensar em... Cronenberg. Um dos mistérios a resolver num futuro mais ou menos próximo é saber como é que, daqui a uns anos, vamos olhar para estes últimos Cronenbergs e para as suas tangentes ao incaracterístico. Ainda é cedo, mas esse enigma “autoral” é o que dá mais que pensar num filme como este.

The partial view '~/Views/Layouts/Amp2020/ARTIGO_CINEMA.cshtml' was not found. The following locations were searched: ~/Views/Layouts/Amp2020/ARTIGO_CINEMA.cshtml
ARTIGO_CINEMA