É desta: D’Angelo tem novo álbum

Catorze anos depois do último álbum, um dos cantores soul mais influentes de sempre parece estar de regresso. O novo álbum será conhecido este domingo.

Foto
Está marcada para domingo uma sessão de audição de "Black Messiah" para o Dream Hotel em Chelsea, Nova Iorque

Ainda hoje, Voodoo, assim se chamava o registo, é considerado um dos discos mais influentes das últimas décadas, instituído um cânone para a soul contemporânea.  

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ainda hoje, Voodoo, assim se chamava o registo, é considerado um dos discos mais influentes das últimas décadas, instituído um cânone para a soul contemporânea.  

Depois disso já foi anunciado, inúmeras vezes, que viria aí um sucessor, mas nada. Nos últimos meses os rumores foram-se intensificando e, agora, os indícios são mais fortes do que nunca. Recentemente D’ Angelo apresentou-se ao vivo algumas vezes, tocando até algumas canções novas, pelo que a sucessão de falsos alarmes parece ter chegado ao fim.

A prova definitiva será este domingo, encontrando-se marcada uma sessão de audição do presumível novo álbum para Nova Iorque, no Dream Hotel em Chelsea. Pelo menos, título já há: Black Messiah. E um teaser para o mesmo também – pode ser visto em baixo.

E há mais: domingo será ouvida uma nova canção do autor, em exclusivo, através da iniciativa 20 before 15, à qual o PÚBLICO se associou há uma semana, aquando do lançamento em exclusivo de um novo tema de Branko dos Buraka Som Sistema.

O que já circula também pela internet é a possível capa do álbum, sendo o disco assinado por D' Angelo na companhia dos The Vanguard. Uma digressão europeia, com início em Fevereiro, também já se encontra alinhavada, sem que Portugal faça parte.

O acontecimento deste domingo será apresentado pelo escritor Nelson George, que já entrevistara D’Angelo num evento no início do ano, no Museu de Brooklyn, constituindo uma iniciativa da RedBull Music Academy.