Armando Almeida quer nova "cultura organizacional" na PT

Novas linhas de estratégia da operadora foram apresentadas esta terça-feira aos colaboradores pelo presidente executivo.

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A melhoria da eficiência operacional, através de uma “estrutura de custos competitiva”, será outra prioridade. “Num contexto de fortes mudanças no mercado de telecomunicações que estão a provocar uma alteração do paradigma actual do sector”, a PT vai “responder a estes desafios tornando-se num operador líder focado na convergência, mais ágil e competitivo, e o principal fornecedor de serviços digitais integrados”, disse.

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A melhoria da eficiência operacional, através de uma “estrutura de custos competitiva”, será outra prioridade. “Num contexto de fortes mudanças no mercado de telecomunicações que estão a provocar uma alteração do paradigma actual do sector”, a PT vai “responder a estes desafios tornando-se num operador líder focado na convergência, mais ágil e competitivo, e o principal fornecedor de serviços digitais integrados”, disse.

Para isto é forçosa uma “mudança da cultura organizacional”. Agilidade e competitividade são “novos valores” a considerar, adiantou o gestor, que chegou à empresa em Agosto. O plano está a começar a ser posto em prática e “deverá mostrar já resultados em 2015”, garantiu o presidente executivo da PT Portugal.

Na segunda-feira, no mesmo dia em que a Oi anunciou que estava em negociações exclusivas com a Altice para vender a PT Portugal, o presidente da PT afirmou, numa mensagem enviada aos colaboradores, que “independente da estrutura accionista que a empresa venha a ter, tanto no presente como no futuro, o nosso foco deve estar nos clientes”.