Patrícia Highsmith não tem tido grande sorte com os filmes

O filme não “trai” a letra da autora, mas no seu academismo ilustrativo nunca está à altura.

Foto
As Duas Faces de Janeiro

, que até tem entre os seus temas aquela questão da “circularidade” da culpa que tanto interessou Hitchcock em

O Desconhecido do Norte Expresso

 (o melhor filme baseado em Highsmith alguma vez feito), é só um filme escorreito quanto baste, que não “trai” a letra da autora, mas no seu academismo desossado e ilustrativo nunca está, verdadeiramente, à altura.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As Duas Faces de Janeiro

, que até tem entre os seus temas aquela questão da “circularidade” da culpa que tanto interessou Hitchcock em

O Desconhecido do Norte Expresso

 (o melhor filme baseado em Highsmith alguma vez feito), é só um filme escorreito quanto baste, que não “trai” a letra da autora, mas no seu academismo desossado e ilustrativo nunca está, verdadeiramente, à altura.

The partial view '~/Views/Layouts/Amp2020/ARTIGO_CINEMA.cshtml' was not found. The following locations were searched: ~/Views/Layouts/Amp2020/ARTIGO_CINEMA.cshtml
ARTIGO_CINEMA