Plaid e Thomas Ankersmit no Semibreve

Os nomes que faltavam para completar o cartaz do festival

Foto

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os ingleses Plaid são um dos nomes históricos da editora Warp, tendo editado este ano o seu décimo álbum, Reachy Prints. O holandês, a residir em Berlim, Thomas Ankersmit, figura das electrónicas que faz do sistema modular Serge o seu instrumento de eleição irá apresentar Figueroa Terrace, o seu disco lançado este ano pela editora Touch.

A dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, ou seja os @C, actuarão no Theatro Circo, enquanto Pierce Warnecke proporcionará uma actuação intimista para um número limitado de espectadores na Casa Rolão.

Já o britânico Mark Fell e a polaca Anna Zaradny estarão presentes para a apresentação de instalações que serão expostas no Theatro Circo. O programa de instalações alargar-se-á ao espaço Gnration que acolherá, a partir de 9 de Outubro, a exposição Semibreve, com obras da autoria de alunos de diversas instituições, e uma instalação do colectivo Soniclab.

Demdike Stare, Miles, Patten, Roll The Dice, Karen Gwyer + Maria Mónica, Ryoichi Kurokawa ou Sensate Focus são outros nomes para Braga.